segunda-feira, 30 de agosto de 2010

...mesmo quando o final de semana beira o surreal


Final de semana estranho - boteco de sempre na sexta, ótimo som rolando, viagem no sabadão de manhã, noite de sábado onde achei que nunca mais poria meus pés – ainda consigo me ver agarrado à porta do ônibus com todas as minhas forças, berrando “ - From my cold dead hands!!” (algo como “ - Não largo nem morto!!”).


Mas foi bom rever alguns velhos camaradas, de outros momentos, de outras vidas – ou pelo menos, de uma vida mais simples, menos complicada, mais um “quando” do que um “onde”.

Mas a nota triste do final de semana ficou por conta do nosso velho amigo biólogo, que não está mais entre nós. Não sei bem onde você está agora, meu velho, mas espero que a cerveja esteja gelada, as bandas peguem pesado e as garotas sejam sinceras!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

...vê se pode??

...and now she tell me that she's a fucking bride?!?!

Who's the handler here?

...mas eu sei apreciar a felicidade de quem a merece!!

Eu não sou o tipo de cara que acredita na felicidade como um estado permanente de espírito, pra mim a vida é uma ralação só, pontuada por momentos felizes - e não adianta vir tentar me convencer do contrário, se você se acha uma pessoa feliz, fique esperto que tem alguém se enganando nessa história...


Mas eu sei ficar feliz por alguns bons momentos, e principalmente pela felicidade de quem eu sei que merece um pouco de ar fresco no meio do campo de batalha.

Recentemente um grande amigo meu, um desses velhos chapas de bebedeiras e caminhada nessa longa estrada até a clareira no final do caminho, resolveu um grande problema na vida dele, um desses enroscos empata-foda gigantescos, mais ou menos do tamanho do homem de marshmallow no primeiro Ghostbusters. Por si só já seria motivo pra ficar feliz pacas pelo cara, que ele é desses brothers que merecem se dar bem nessa porra de vida.

Umas semanas atrás, nos encontramos para um café no meio da tarde, após o retorno dele de um merecido período idílico fora de São Paulo, um final de semana muito bem gasto reencontrando pela primeira vez nos termos devidos e merecidos, uma pequena muito especial, alguém que realmente faz a vida dele valer a pena. E foi um imenso prazer ver a felicidade dele, ver como aquele simples final de semana, meros dois ou três dias na companhia de alguém realmente especial, fizeram bem pro cara. Vai por mim, ele merece – ou quem sabe seria melhor dizer, eles merecem?

Um brinde aos canalhas, velhão!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

...mas sigo aprendendo!!

É amigão, na vida a gente aprende muita coisa na base da porrada, mas algumas lições, talvez as mais importantes em alguns aspectos, eu acabo aprendendo na base da luva de pelica.

Um sorriso sincero acabou dando muito mais resultado do que xingamentos, palavrões, brigas e telefonemas fora de hora...e assim conheço mais uma mulher fora da curva, acima da média em fatores inesperados, me mostrando coisas que eu já deveria saber - tks Pepper!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Continuando a série "Chuck rumo às Bahamas!!"

Se eu ganhasse um realzinho cada vez que me dizem...

"...mas você não vai nem pegar o telefone dela?"

"...você ligou pra ela depois daquela noite?"

"...quando você vai crescer?!?" (essa sempre em tom raivoso)

...vocês sabem onde o velho Chuck aqui estaria bêbado e bronzeado a essa altura do campeonato!!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

...porém algumas coisas ficam ainda melhores num bom e velho rock'n'roll

You said you couldn't live without me

So why aren't you dead?

Instead of six feet under you're in someone else's bed

There's just one thing that I can't get through my head

You said you couldn't live without me so why aren't you dead?

 
He he he

Genial!

“O mundo é uma prisão em que é preferível a solitária“
Karl Kraus

Simplesmente perfeito!

...e sigo com dedo podre...

...para escolher minhas musas questionáveis.

Poucas coisas me brocham mais do que ver certas escolhas de acompanhantes que algumas garotas fazem, poucas coisas mostram mais os pés de barro de uma musa questionável do que os tipos com quem elas se envolvem.

...mas sigo denunciando a violência urbana!!

Sábado reencontrei a pequena que me chamou de safado (leia o post, é logo ali abaixo). O engraçado é que depois de me cercar por algum tempo pelas quebradas do boteco ela veio perguntar meu nome, dizendo que se lembrava de mim, mas não do meu nome – isso é ou não é uma tentativa de facada em pleno coração?

Sorry baby, seu plano foi bom e até teria funcionado – se houvesse um coração do lado de cá...

He he he

sábado, 21 de agosto de 2010

...mas às vezes fico só de observador...

...das danças de aproximação que acontecem noite adentro...fico lá, bebericando minha dose on the rocks, e vendo os percalços alheios...

...vejo quando a garota passa a noite toda enrolando um sujeito, dizendo que não "beija na balada", mas se mantem por perto, sedutora e instigante, lutando contra seus próprios desejos...até que por fim, num prêmio pela persistência - ou seria teimosia? - acaba cedendo um beijo como um prêmio vindo diretamente do colo de Atenas...

...vejo a decepção nos olhos da garota que chega com namoradinho à tiracolo e percebe que não consegue tirar os olhos de algum estranho qualquer...

...vejo terminar dormindo bêbada e sozinha numa mesa qualquer, largada por sua tchurminha bacana, aquela que poderia ter sido a musa de uma noite para algum sujeito bacana...

...e vejo por fim a porta de meu apartamento se fechar para mais uma noite insone, vejo minha cama parecer como nunca o melhor lugar do mundo.

...mas se eu ganhasse 1 Real...

...cada vez que me disseram "obrigada por estragar meu dia", eu já estaria morando nas Bahamas - não o inferninho, que fique bem claro.

Quando elas vão entender que quem estraga o dia delas são elas mesmas, com a maldita mania de tentar projetar todas as suas frustrações, carências e traumas no ombros de qualquer cara que se aproxime delas de uma forma carinhosa?

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

...mas ainda assim, boas-vindas!

Escrevo para saudar o colega de atitude Alex, blogueiro do noitescafajestes.blogspot.com, que cordialmente inseriu um link para este quintal em seu blog!

Obrigado Alex, e assim que descobrir como mexer nessa jaca colocarei também um link para o Noites Cafajestes e alguns dias canalhas (belo título, by the way) por aqui.

...mesmo chegando mais um fds...

Existem alguns tipos de ressaca, mas a de hoje está foda.

Porque raios uma mulher insiste em tentar se aproximar demais, criar laços demais, ficar dependente demais, de um sujeito como eu, que sempre a deixa falando sozinha, sempre volta pra casa sozinho, nunca responde aos apelos dela para uma simples ligação?

E ai vem outra sexta-feira, outra provavel inundação de uisque barato e cerveja, outros bares sujos com frequentadoras limpinhas. E eu sei que ela estará lá, me olhando com o mesmo olhar de carência compulsiva daquele moleque da Fantástica Fábrica de Chocolate diante do chocolate premiado (não me cobrem detalhes do filme, faz zilhões de anos que o assisti).

Mas a grande ressaca é saber que aquela que realmente quero encontrar não estará lá...

...mas fica o aviso...

Nem tudo que reluz é ouro.

O que parece ficção pode ser realidade, mas o que parece realidade por ser ficção.

...com todos os gostos e cheiros...

Hoje de manhã uma, aham, amiga me perguntou quais são os gostos e cheiros de minha vida, dos meus dias; a resposta foi mais ou menos essa:

"...os dias atuais tem muitos cheiros e gostos, dependendo do dia - as vezes de comida congelada, cerveja, batom barato, guarda-chuva, bilis, sangue, solidão a dois...as vezes de halls preto, boca queimada, fundo de cinzeiro, alcool de uva verde...as vezes de antecipação, surpresa, missão cumprida, coca-cola, coxinha de boteco...as vezes de onibus lotado, apartamento vazio, coração endurecido...marginal parada, metrô as seis, balada vazia, fiz merda, me dei bem...as vezes de querer mais, querer sair correndo...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

...se bem que sábado me chamaram de safado...

Normalmente me chamam de canalha, e aceito de bom grado o título - embora prefira cafajeste, mas enfim, não se pode ter tudo.

Mas sábado passado, num dos meus botecos favoritos, fui chamado de safado! Sim, isso mesmo, safado, simplesmente assim...não de safadão (com aquele tom cheio de desejo e luxúria), nem de safadinho (aquele jeitinho de menina-mulher querendo aprontar), mas simplesmente de safado!!

A cidadã tresloucada capaz de tão injusto gesto, no melhor da noite, me saiu com uma dessas! Veja só amigo, eu estava lá no meu canto do balcão, bebendo sossegadamente, não me atirei em cima dela nem nada - ela veio se insinuando toda pra cima de mim, e depois o safado sou eu?

Vamos começar do melhor ponto - o começo, esse negócio de começar a história pela metade é muito pós-modernismo pro meu gosto...tudo começou horas antes, e todo homem que já passou por isso sabe como esse jogo começa - alguns olhares ainda não tão ébrios trocados na porta do bar, num reconhecimento tácito de que se-você-entrar-ai-vou-entrar-também...depois o jogo de cerca-lourenço durante a noite, naquelas de sempre estar por perto do alvo cortejado, seguido daquela deliciosamente inconclusiva aproximação - brother, como aquela belezinha soube fazer bem esse jogo!! - até a abordagem fatal.

É justamente nesse ponto que as mulheres sabem jogar como ninguém, começando com algum comentário grátis e desnecessário, formulado de maneira a deixar espaço para a-) uma réplica brusca e cortante para o caso do sujeito não estar interessado (ou não ter bebido o suficiente para estar, mas enfim...) ou b-) ou uma receptiva resposta na forma de comentários engraçadinhos ou enebriados - no caso, os dois - que acabam levando direto ao ponto que ela queria...você sabe, brother, aquele momento dos lábios molhados e toques quentes e etceteras...

Claro que tudo poderia ter acabado bem por ai, horas e amassos se sucedendo até o grand finale, de digamos "conhece-la", para usar terminologia bíblica - ou de furunfar, como diria aquele velho quadro de um programa de humor duvidoso dos anos 80.

Mas a carne é fraca, e a vista era boa demais...

Numa momento de ausência da dita-cuja - teria ela ido ao banheiro, teria ela ido pegar mais uma cerveja?? - olhei pros lados do balcão  enquanto sorria breaco - admito, meu sorriso embreacado poderia ilustrar o verbete "sorriso cafajeste" do dicionário ilustrado de sua preferência... - e acabei me deparando com uma pequena de sorriso iluminado, daqueles que fazem o coração de um sujeito romântico (hey, canalha sim, mas romântico também, admito!!) parar de bater por meio segundo...

Ah brother, nem vou tentar me justificar, a aproximação foi inevitável, e que momento único...até o momento da reaparição da, digamos, musa#1 da noite (tosca, mas musa, cada canalha tem a musa que merece), a conversa fluiu de uma forma deliciosa,o que por si só já deixava a musa#2 em primeiro lugar no ranking do meu coração - pelo menos, por aquela noite...

E lá estava eu, dividido ao meio, como naqueles sketchs humorísticos digno de um programa dos melhores anos dos Trapalhões...

E a noite seguiu, na companhia de uma com a(s) cabeça(s) pensando na outra, entre beijos e caricias e um papo de aranha de lascar...e ai que pergunto ao Santo dos Canalhas (afinal de contas, se os assassinos tem o seu, nós canalhas também devemos ter o nosso!!), CUSTAVA MUITO TER APARECIDO A SEGUNDA PRIMEIRO?!?!

Resultado geral da partida, Lombardi:

- queimado com uma garota mala - ok, posso conviver com isso, activia com johnny walker;
- queimado com uma garota incrível de gente-boa, que realmente valeria umas boas noites - damned, pq eu sempre tenho que me meter nessas situações;
- e principalmente, queimado por um tempo num dos meus botecos favoritos...

Inauguração

Ok, mais um blog solto nessa po#$#@ de internet...

Não espere coerência, óculos rayban, pose ou piedade.

Aqui estarão reunidas anotações, viagens, comentários, lixo, indignações, desabafos, xingamentos e até mesmo eventuais elogios - se é que um dia haverá algum.

Ah, nada como ser um dinossauro, provavelmente vou gastar os próximos dez dias apenas para aprender a mais básica das ferramentas de operação dessa porcaria, como coisas que qualquer pré-teenager remelento saberia fazer de uma forma praticamente intuitiva...




Pra que diabos preciso de um blog??