sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

o preço de uma vingança

Belo título, não? Parece nome de um desses western espaguete dos anos 70, mas é apenas uma historinha sórdida.

Vi a reportagem semana passada, na hora do almoço. Um sujeito, um agricultor semi-analfabeto no interior do Nordeste, ao tentar se aposentar, descobriu que para todos os fins estava morto a 30 anos.
A investigação do INSS descobriu que quem havia dado entrada na papelada para declara-lo como morto fora ninguém mais, ninguém menos, que sua ex-mulher, de quem ele havia se separado trinta anos antes. E ainda mais, a vagaba estava vivendo da pensão resultante da suposta morte dele nos últimos 27 anos.

E sabem o que ela alegou, senhoras e senhores? Que havia feito aquilo por estar irritada com ele por ter se separado dela, que fez aquilo para dar uma dor de cabeça extra pro sujeito. Uma simples e estúpida vingança feminina, de uma mulher incapaz de aceitar o fato de que o sujeito havia preferido viver sua vida longe dela.

O que mais revolta nessa historia toda? Ver na expressão dela, durante a entrevista de ilustrava a matéria, aquela expressão de impiedosa crueldade, dizendo que ele era o culpado de tudo por ter largado dela, e claramente perceber que se pudesse voltar atras faria tudo de novo, mesmo implicando em fraude federal.

Agora quero ver a filha da puta arranjar dinheiro para ressarcir 27 anos de pensão aos cofres do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário