domingo, 10 de abril de 2016

Memórias do far west

Eu me amarro em westerns. Quanto mais antigo melhor. Se for preto e branco então, praticamente me hipnotiza. Não sei bem, talvez o que me fascina seja toda aquela vastidão, o deserto árido, as horas sob as estrelas, as putas boazinhas dos saloons.

E hoje estava me lembrando de um diálogo de um desses clássicos empoeirados. Dois vaqueiros, acho que um deles era o Wayne, ou talvez o Van Cleef, que estavam prestes a sair do saloon e encarar as forças da lei. Já na porta do saloon o mais velho deles diz: garoto, isso é tudo que eu podia pedir...sempre pedi a Deus que se eu pudesse escolher meu jeito de morrer, escolheria uma bala, ou uma faca...
O outro vaqueiro ficou olhando, meio sem entender, e  sujeito completou...o outro jeito é um caminho de muita dor, noite após noite, após noite, até o fim da estrada numa cama que você não quer mais ocupar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário