quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo

E acessando o site surtoescrito.com, da sempre simpática Ana Cláudia, li que hoje é o dia do amigo, ou Dia do Amigo, ou algo assim...

Daí fiquei pensando numa forma de homenagear meus poucos amigos. Alias, poucos não, pouquíssimos. Sério mesmo, sou um sujeito de muito poucos amigos, acho que nos dedos de uma mão dá pra contar todos e ainda sobram dedos, literalmente. Claro que seria fácil dar uma de incompreendido e colocar a culpa nos quase-amigos que ficaram pelo caminho, mas a grande verdade é que não é fácil ser meu amigo. Sou o primeiro a admitir que sou chato pracarai, um tipo difícil de se aturar, cada dia mais cheio de manias e esquisitices. Não sou de risadas fáceis nem de fazer concessões em troca de simpatia, falo na cara tudo o que penso ou sinto, e devo admitir que muitas vezes beiro a misantropia - ou colocando de forma mais simples, muitas vezes não tenho saco para o ser humano como um todo. As pessoas me cansam e aborrecem, e eu simplesmente me mudo de mesa com meu whiskey, largando todo mundo falando sozinho. Muitas vezes prefiro a minha própria companhia, e como disse uma vez uma de minhas musas questionáveis, sou o tipo de cara que se sente solitário no meio de uma multidão, por que eu simplesmente não consigo me conectar à humanidade – que por sinal, considero extremamente superestimada.

Mas, dentre mortos e feridos, ainda me sobram alguns amigos, alguns bons amigos, pessoas que por algum motivo inexplicável ainda não se encheram de mim. E é a esses que dedico este post torto, pra dizer que mesmo que na maior parte do tempo eu não deixe transparecer isso, gosto pracarai de cada um deles, e que podem sempre contar comigo, lado a lado, ombro a ombro, pro que der e vier!

Desde que tragam a bebida para celebrar a vitoria depois da batalha.

2 comentários:

  1. Olá Chuck!!!

    Adorei o post!! E posso te dizer por experiência própria que a franqueza muitas vezes afasta as pessoas. Tb tenho um zilhão de manias e tenho uma franqueza que já virou doença... hehehe Já briguei com todas as minhas amigas e acho que a amizade nunca acabou pq elas tem certeza de que fui verdadeira. Domingo mesmo briguei com uma que namora um babaca e falei que só vou na casa dela qdo ele não estiver pq não tenho a obrigação de lidar com gente boçal e alienada... Ela está meio puta da vida comigo mas logo passa. Mas a melhor certeza da vida é que se tivermos apenas um amigo poderemos contar com ele a vida inteira, isso não tem preço! Se encher a cara com a gente então aí é melhor ainda... rsrsrsrs
    bjs e bom fds!!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo post, cara,
    talvez o mais punjente e comovente( canalha escrevendo texto comovente?) que jaz fez. Congratulações e abraço.

    ResponderExcluir