domingo, 18 de dezembro de 2011

Post rápido sobre amizade

Acabei de chegar do bar, de mais uma das bebemorações de final de ano que nós, os velhos canalhas sobreviventes, fazemos.

E não pude deixar de pensar, olhando praqueles old dogs todos reunidos, que o número cai a cada ano - tivemos uma baixa especialmente sentida esse ano, by the way.

E penso como tenho poucos amigos, sempre tive poucos amigos, provavelmente devido a minha natureza arredia ou ao meu temperamento - temperamento também conhecido como gênio dos infernos de ruim!

Seria fácil culpar apenas todos os amigos ou quase amigos que ficaram pelo caminho, imputar-lhes toda a culpa, mas sei que não é fácil tentar se manter amigo de um sujeito como eu - eu piso na bola, praticamente o tempo todo, eu afasto as pessoas, musas questionáveis, amigos, colegas, pode escolher, eu as afasto - e me afasto.

E fiquei pensando no que mantinha aqueles sujeitos ali...o que faz com que eles tenham a persistência necessária para não desistir da minha companhia, afinal de contas, eu mesmo já não desisti de mim?

Sinceramente, a maior parte do tempo não entendo como eles me aguentam a tantas décadas, afinal de contas, eu mesmo já teria me afastado de mim mesmo se pudesse.

É isso, agora vou lá tomar meu banho e dormir. De porre, um belo porre. Acho que vou beber mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário