sábado, 21 de maio de 2016

As 3 (les)marias

Trabalho num prédio meio antigo, deve ter sido construído no final dos anos 50, talvez inicio dos 60. Ou um pouco depois, sei lá. Só sei que é um desses prediões de antigamente, sólidos e de escadas apertadas.
Quando chega a hora do almoço ou o final do expediente, geralmente pego as escadas para descer, para evitar de ficar esperando os elevadores sempre lotados. Muita gente faz isso, andando todo mundo mais ou menos no mesmo ritmo...exceto as três (les)marias. São três donas que trabalham num dos escritórios dos andares superiores. Se fossem três velhotas, ainda vá lá, é natural que andem se arrastando pelas escadas. Pior que não, elas variam entre seus vinte e tantos e trinta e poucos anos, mas fazem questão de descerem as escadas a passo de tartaruga, fofocando e fuçando em seus malditos celulares. 
Vejam bem, não é que eu queira descer a escada desembestadamente, atropelando tudo...eu gosto de andar devagar, sem pressa, mas mesmo no meu passo mais lento eu acabo alcançados as (les)marias em poucos minutos quando dou o azar delas saírem antes de mim. Já fiquei muitas vezes engargalado atras delas, tendo que pedir licença. Até ao tudo bem, se elas não fizessem questão de fazer que não ouvem quando falamos com elas, e ficarem olhando com cara de quem chupou limao quando as pessoas passam por elas - eu já vi essas caras por que tem mais gente que fica presa nas escadas por contas delas.
Acho que é isso que mais me irrita, esse ar de superioridade, de quem caga mais cheiroso só por que anda mais devagar, ou por usarem rouptchas sociais de marcas. Ou então a falta de noção e civilidade, de respeito pelo tempo alheio.
Ando até pensando se não valeria a pena começar a fazer uns comentários escrotos quando estiver atrás delas, do tipo nossa-que-tchutchuca-bem-aqui-na-minha-frente ou então huuuum-que-blz-de-trio-comeria-as-três-qualquer-noite-dessas...
Pensando bem, será que a solução não é justamente comer uma ou duas delas, quem sabe aquela na casa dos seus vinte e poucos anos com cara de biscatinha que cresceu brincando de barbie e achando que era a princesinha do papai? Depois de uma bela trepada acho que ou elas começam a fugir de mim e consequentemente liberando a passagem, ou então vão ficar cheias de graças, e posso aproveitar para acelerar elas um pouco.
De qualquer jeito, acho que vou trocar a irritação pela diversão...he...he...he...



Nenhum comentário:

Postar um comentário