quarta-feira, 11 de maio de 2011

Violência e ignorância

Férias são um período estranho. Geralmente gasto grande parte das minhas férias viajando, visitando velhos lugares e lembranças, embora sempre reserve uns dias para aproveitar a cidade. Dessa vez, como são só dez dias e a grana estava curta, resolvi ficar só na parte do “aproveitar a cidade”.

E com mais tempo livre, acabo podendo prestar mais atenção ao mundo além da fronteira do Chuckworld, digamos assim. Sou um cara que costumo ler meu jornal todo dia de manhã enquanto tomo meu pingado (hey, não é pinga não, é café com leite mesmo!!) na padoca, mas nessas férias tenho parado pra ver um pouco de TV durante o dia também.

E foi justamente vendo um desses canais de noticias (alguma-coisa-news, escolha o seu favorito) que vi uma noticia estarrecedora, pra dizer o mínimo. Algo sobre um garoto que foi espancado na saída de uma balada em SC, por que estava acompanhado da garota errada, na hora e lugar errados. Sei que esse tipo de merda acontece com mais frequência do que se possa imaginar, e esse caso só veio a tona por causa de uma câmera de segurança que filmou tudo, mas não dá pra não ficar chocado.

Ok, acho que todo mundo já deve ter tido suas brigas e discussões por causa de uma garota, mas porra, como puderam chegar ao ponto de matar o rapaz, até facada rolou! E o que me deixa mais nauseado é a clara impressão de que a vida humana não vale mais nem meio pão mofado. Pelo menos para os marginais que emboscaram, espancaram e esfaquearam o garoto de SC não vale mesmo.

Mas também como esperar que um povo, que ao invés de buscar evoluir, ser melhor, mais inteligente, mais culto, parece gostar de ser tosco, de ser tapado, de se empanturrar de mediocridade e baixarias, saiba valorizar a vida humana? Um povo que parece cada dia mais orgulhoso de demonstrar publicamente suas mazelas, seu mau-gosto?

Infelizmente parece que nosso país está numa espiral de decadência moral cada dia pior, se afundando numa vocação pra baixaria que parece não ter fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário