quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cenas patéticas da noite paulistana - chapter 01

Claro que sei que a música postada abaixo é da tchurminha de Morrison e Manzarek, mas prefiro de longe a versão do Billy Idol.

Talvez por que acho Doors um saco, presunçosos e super-estimados, uma banda para moleques metidos a roqueiros maconheiros. Se tivessem se dedicado mais a música e menos às drogas teriam o meu respeito.

E Billy Idol é simplesmente ele mesmo, nem precisa de mais muita coisa – uma carreira legitima, cheia de altos e baixos, com algumas das músicas na lista das velhas favoritas do tio Chuck.

Falando agora da música em si, acho que dois trechos a definem bem, pelo menos olhando as coisas pela ótica de um velho canalha e suas musas questionáveis:

“...Are you a lucky little lady in The City of Light
Or just another lost angel...City of Night...”

e

“Never saw a woman...
So alone, so alone
So alone, so alone”

Agora deixe esse “...so alone...” martelar repetidas vezes na sua cabeça madrugada adentro, olhando para uma garota largada numa mesa, com ar de perdida em sua própria ilusão, enquanto o namorado da menina banca o tonto tipo “u-hu” com seus amigos otários...

2 comentários:

  1. Chuck, esse foi um dos textos mais cortantes e lúcidos que você registrou por aqui. Perfeito, amargo e corta como a mais afiada das facas,manipulada pelo mais frio e por isso sanguinário de todos. Que as musas questionáveis leiam e lembrem sempre disso e então lembrem-se de nós!

    ResponderExcluir
  2. Chuck adorei!!! Tb acho Doors super estimado e amo Billy Idol!! Cá pra nós, coitada desta garota...
    bjs e parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir