segunda-feira, 18 de abril de 2011

Virada, cultural?

Virada Cultural. No começo parecia uma ideia bacana, algo para agitar a noite paulistana. É legal ver as ruas cheias e animadas às três da manhã, certo?
Errado!

Pense bem, eu detesto lugares muito cheios, prefiro botecos mais tranquilos – então, o que dizer de um evento que lota todos os lugares por onde costumo transitar de madrugada sem ver viv’alma além dos bêbados de sempre?

Claro que é bacana ver tantos eventos e shows acontecendo simultaneamente, por uns instantes SP faz valer sua suposta vocação a polo cultural. Mas daí você começa a ver aquele povo ignorante, que parece ter prazer em ser tosco e mal-acabado inundando as ruas, sujando tudo e arrumando encrenca, e desanima um pouco.

Adoraria poder ter a cidade sempre movimentada a noite, mas sem essa overdose da Virada. E sem gente que não tem a menor noção do que é civilidade.

Aliás, esse é o foda de eventos com entrada franca, sem querer ser elitista nem nada, estou apenas relatando um fato.

Ah, sei lá, eu fico dividido mesmo, por um lado gosto de ver o velho centro reavivado, por outro lado questiono a atitude do povo em geral.

Por que é sempre isso que fode tudo, não? A falta de educação geral. E essa falta de educação não tem a ver com ter ou não dinheiro, tem a ver com ter ou não vontade de agir como um individuo ao menos ligeiramente racional.

Ah, deixa pra lá – talvez eu seja apenas um quarentão que gosta de resmungar e reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário